Livro que li: Um Ano Inesquecível

Guardei até os post-it com meu nome que coloram para elas autografarem rsrs


Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre em instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.
Autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Nº de Páginas: 397
Editora: Gutenberg
***


Enquanto a neve cair  - Paula Pimenta

Mabel está apaixonadinha pelo Igor, que claramente é o maior galinha e não tá nem ai pra ela, mas ela não consegue ver isso e se anima toda para ir para o sítio da amiga e poder ficar perto dele, só que o planos para o fim das férias de julho sai totalmente diferente do que ela esperava, seu pai consegue uma folga do trabalho e organizou uma viagem para o Vale Nevado no Chile para poderem curtir o inverno e conhecerem a neve! E lógico que ela não gostou nada e viaja de contra gosto, mas ela nem imagina o quanto essa viagem  a surpreenderia.
Nem preciso dizer tantos elogios para a Paula Pimenta, por que se vocês forem ler as resenhas dos livros dela que tem no blog vai ter as mesmas coisas, ela é uma escritora maravilhosa. O conto me conquistou muito, a Mabel é a personagem mais nova entre os contos, e foi amadurecendo no decorrer da história,  romance dela é aquele que a gente sonha viver, e que nos torna uma pessoa melhor. a Paula tem o poder de nos transmitir exatamente o que os personagens estão sentindo, não vou negar em alguns momentos os olhos encheram de lágrimas.
E inverno é a estação que mais amo na vida (pena que esse ano eu não a encontrei rs), e sonho conhecer a neve, Vale Nevado entrou para a lista dos lugares para conhecer.



O som dos sentimentos - Babi Dewet

Anna Júlia é uma estudante dedicada, que ama escutar podcasts, que o logo logo é hora de prestar o vestibular, e com a influência do pai dela, ainda no terceiro ano já está preste a começar um estágio, e que não gosta muito de música. João Paulo é músico e apaixonado por música e que começa um projeto para ajudar a pessoas, e assim todos os dias ele vai ao MASP para cantar e tocar. Começa o outono e Anna Júlia e João Paulo começa novos projetos, e por causa deles eles se encontram todos os dias.
É um conto que me tirou da rotina, sou super acostumada a ler livros, contos em primeira pessoa, e esse é narrado em terceira pessoa, e quando isso acontece sempre sou surpreendia em como eu me sinto bem lendo textos assim. Esse conto me tocou de uma forma incrível, tem momentos delicados e momentos intensos, e nos faz perceber o quanto nos podemos mudar a vida de alguém, mostrando as coisas boas, despertando um lado que o outro não conhece de si mesmo, esse é o poder que João Paulo tem sobre Anna Júlia. e através da música, uma coisa que é tão essencial na minha vida.
Ah sim, esse conto foi a primeira "coisa" da Babi que eu leio, já conhecia ela da internet, mas nunca tinha despertado a vontade de ler seus livros.. mas agora, quero ler muito a trilogia Sábado a Noite, e o que mais ela lançar rsrs. Me apaixonei. 



A matemática das flores - Bruna Vieira

Jasmine está prestes a terminar o 3º ano do ensino médio, mas a vida não está acontecendo do jeito que ela desejava, como muitas pessoas (tipo eu) ela corre o risco de ser reprovada em matemática, e mesmo não querendo ela aceita as aulas de reforço do seu professor, e bem ai as coisas começam a mudar (ou não), pois acontece um imprevisto em quem assume as aulas é um rapaz chamado Davi, que por sinal ela já tinha visto ele no metrô e lógico que ela se apaixona por ele. Mas apesar de estar na primavera nem tudo são flores e acontece muitos coisas que ela não esperava.
Talvez seja um conto bem previsível, mas a Bruna escreveu um dos melhores contos do livro, tanto pela personagem marcante, porque a Jasmine tem cabelo encaracolado e acontece um imprevisto e ao invés de se entristecer ela simplesmente pinta o cabelo de colorido <3 e como vocês sabem (ou não) eu amo meu cabelo colorido rsrs Esse conto me emocionou e fez com que eu tivesse saudade daquele tempo de escola, da expectativa de se formar... Além de fazer com que eu tenha vontade de encontrar um Davi por ai, pois a Bruna criou um personagem muito fofo.



Amor de carnaval - Thalita Rebouças
Inha ainda sofre pelo ex, mas tem suas duas melhores amigas Kaká e Tati, cada uma das três tem um sonho, Inha viver um romance tipo os de filme, o da Kaká e se casa com um príncipe de verdade e o da Tati é ficar famosa. E as duas querem ajudar a Inha sair da fossa, e a época é a melhor para isso, as festas do carnaval! Elas conseguem entradas para um camarote badaladíssimo e vão para curtir, no caso da Inha é só tentar e ver o desfile da escola de samba preferida, mas para a sua surpresa ela acaba conhecendo um rapaz e vivendo um romance de carnaval... E provavelmente vai durar além do carnaval, mas antes do final feliz, a Inha e as suas amigas vão ter várias surpresas.
Há anos que eu não lia nada da Thalita, e tinha me esquecido o quão divertida a escrita dela é, e esse conto tem isso, apesar de que tem romance e drama a Thalita fez com que o seu conto ficasse perfeito para o verão. Não é meu conto favorito, mas não é por isso que não deve ser lido.

P.s. Até que fim saiu essa resenha!!! Li esse livro em agosto do ano passado pra vocês terem noção rsrs E tem foto minha com as escritoras no dia do lançamento e com um textão no meu instagram vão lá ver (clique AQUI)