Os Heróis do Olimpo #1 - O Herói Perdido, Rick Riordan


Sinopse: O Herói Perdido - Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Nº de páginas: 440
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
***
Assim que a guerra contra os titãs terminou em agosto, uma nova profecia surgiu, mas ninguém esperava que começaria a acontecer tão rápido, alguns meses depois, Jason acordou em um ônibus sem saber que era e quem era as pessoas que se diziam suas amigas Piper e Leo, no caso de Piper namorada. Jason só se lembrava de seu nome.
Como todo livro de Rick Riordan, não para de acontecer aventuras, e logo Piper. Jason e Leo vão para o já conhecido (por nós que já lemos a série de Percy Jackson hehehe) Acampamento Meio Sangue, e lá descobrem que um dos campistas desapareceu, no caso Percy Jackson. E que a deusa Hera foi sequestrada e precisa ser salva, por que se não algo pior acontecerá.
Logo que foi anunciada essa nova série, de cara eu pensei que seria uma jogada de marketing em fazer uma continuação de uma série já famosa. Mas o livro segue a mesma linha, não nos deixar parar de ler. E com o diferencial, o livro é narrado pelos três personagens principais, e eu amo isso em livros, poder ver a história de vários ângulos diferentes.
Tenho esse livro desde 2011, li antes, mas esperei completar a série para reler os dois primeiro, fazer resenha e poder ler logo em seguida os outros livros que dão continuidade.

0 Comentários