Livro que li: Os Instrumentos Mortais #3 - Cidade de Vidro


Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Autor: Cassandra Clare
Nº de Páginas: 476
Editora: Galera Record
***
Clary está cada vez mais perto de salvar a vida de sua mãe, mas (sempre tem um mas) alguém vai impedir que isso seja fácil, ela consegue ir para Idris, país dos caçadores de sombras. É lá onde Valentin está preparando uma guerra contra os caçadores de sombras. Onde Jace já se encontra, onde Clary vai encontrar a cura da mãe, e mais vários segredos.

Demorei muito pra ler esse livro, primeiro por que estou trabalhando e não tenho o mesmo tempo que antes, e segundo por que a leitura não progredia com rapidez até o capítulo 16, pensei em deixar ele de lado, mas resisti e continuei tentando. E fui recompensada, enquanto os primeiros capítulos são totalmente entediantes, no capítulo 16 tudo começa a acontecer, os segredos começam a ser revelados, um eu já tinha sacado há muito tempo, mas foi ótimo descobrir todo o mistério, ou talvez nem todos os mistérios foram revelados, no final deixa um toque de que tem mais coisa nisso tudo.
Outra coisa que gosto nessa série é a narração em terceira pessoa que explora vários personagens, não só os principais, e saber o que está acontecendo com todos não só a Clary e o Jace é um ponto super positivo. 
Outro ponto positivo, são alguns dos novos personagens que apareceram nesse livro, a Amantis é a minha preferida, e dos velhos Simon começou a desempenhar o seu papel de vampiro e de que é importante nessa série. 
E o final foi cheio de “Oh” “Awn” muito lindo e fofo, e desde o primeiro livro eu esperava por isso.

P.s. O Alec tomou uma atitude! Até que fim!!! (e isso me deixou feliz gosto muito desse personagem)



0 Comentários