Livro que li: De Volta aos Sonhos, Bruna Vieira


Sinopse: O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.
Autora: Bruna Vieira
Nº de Páginas: 205
Editora: Gutenberg
***
No final do primeiro livro da série, Anita deixa Paris para mais uma viagem no tempo, dessa vez ela não volta aos 15, mas sim aos 17 e para a sua formatura, e nessa viagem ela não faz muito para mudar a vida dos outros, mas para mudar a própria, e o que mais gostei, não foi para mudar o seu destino com o Henrique, mas o seu futuro profissional, ela enfrenta a mãe e segue o que seu coração pede: ser fotógrafa.
Quando retorna para Paris, no presente, ela percebe que no quesito coração, não vai ser do jeito que ela esperava.
A escrita da Bruna é leve e despretensiosa, uma ótima história para ler e se distrair, mas não é aquela história que te surpreende, a personagem Anita tem muito a aprender com essas viagens no tempo, e muito a amadurecer. Ela toma decisões maduras no passado, e nas escolhas do futuro ela comete erros, ok, talvez por que no passado ela sabe o que fazer, mas mesmo assim, não pensa e faz.
E como todo escritor, Bruna fez aquela jogada do mistério no final para que fiquemos curiosos para o próximo livro. E essa jogada funcionou hehe.




2 Comentários

  1. Sou suspeita pra falar. Adoro Paris, e adoro histórias de viagem no tempo.
    Nunca tinha escutado falar no livro, mas curti sua resenha. Achei interessante ela tentar mudar as coisas pra ela mesma, e em relação a sua carteira. Talvez eu ache isso tão foda pq eu mesma fiz a mesma coisa recentemente. Rs

    ps: as fotos estão lindas. Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! E é bom mudarmos as coisas que não nos faz bem né? Temos que correr atrás dos nossos sonhos!
      Beijos

      Excluir