O Segundo Verão da Irmandade. Ann Brashares


Sinopse: O segundo verão da Irmandade, unidas, inabaláveis, espirituosas, engraçadas, com muita coisa maluca para contar, fazendo rir como nunca, e, cedendo espaço, quando necessário, à emoção. Talvez fosse bom explicar agora que as vidas dessas quatro moças inseparáveis sempre foram marcadas pelos verões. E enquanto o calor não chegava, as Calças viveram no alto do guarda-roupa de Carmen. Eram Calças de verão, todas concordavam. Além disso, com a regra de não se poder lavar as Calças, não queriam usá-las demais. Mas nem um dia de outono, inverno ou primavera se passou sem que todas pensassem nelas, dobradas, no armário de Carmen, reunindo sua mágica em segurança, para quando precisassem delas outra vez.
Com exceção de Tibby, que pretendia estudar na Virginia, naquele ano, o grupo achou que ficaria mesmo em casa. E, claro, queriam ver como as Calças funcionavam quando não estavam viajando. Mas aquela temporada de férias começou diferente, e desde o início já dava para ver que nada sairia do jeito esperado. Mas de uma coisa, apenas uma, elas tinham certeza. Aquele – estava escrito – seria o verão das Calças do Amor.
Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes fazem você ficar com uma aparência ótima. Antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não sabiam como estar juntas quando estavam separadas. Não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. Esqueceram onde começava uma e onde parava a outra.
Autor: Ann Brashares
Nº de Páginas: 408
Editora: Rocco
***
Lena, Carmem, Tibby e Bridget tiraram a calça do armário e estão prontas para o segundo verão separadas. Na verdade só Carmem e Lena não vão viajar. Todas estão ansiosas para o encontro na Academia da Gilda e para tudo que pode acontecer. Mas o verão anterior deixou marcas, nada do que elas passaram foi esquecido, e estão sempre despostas a ajudar uma as outras.
Carmem espera viver o amor nesse verão, mas que acaba se apaixonando é a mãe dela. E Carmem consegue ser mais malvada com a mãe do que com o pai no verão anterior. Mas Carmem é Carmem, ela faz a bagunça, e ela mesmo conserta, e isso é uma coisa que eu amo nela.
Tibby vai fazer um curso de cinema, mas depois da perda de Bailey ela meio que está perdida de si mesma, acaba fazendo as amizades erradas, dando valor as pessoas e coisas erradas, não admiti para si mesma o quanto a Bailey a afetou e foi importante, tipo ela não queria lembrar para não sofrer. Mas ela acaba caindo em si, e isso é ótimo porque rendeu uma parte em que eu chorei.
Bridget é a que carrega mais as marcas do verão passado, ela foi impulsiva no verão passado quando perdeu a virgindade com Eric, e durante todo o ano isso a afetou, ela não era ela mesma, largou o futebol, engordou, pintou o cabelo de castanho... Mas após encontrar em casa cartas de sua avó materna que seu pai nunca entregou a ela e seu irmão, mas uma vez ela foi impulsiva e foi visitar a avó, mas não uma visita tradicional, lá ela fingiu ser outra pessoa para se aproximar da avó, e aos poucos ela vai se reencontrando, isso rendeu mais algumas lágrimas em mim:(
Lena é apaixonada por Kostos, mas não admiti para ninguém, nem pra ela mesma. Ela tem várias surpresas nesse verão, e ela se torna mais corajosa, mais apaixonada, mas nem todas as surpresas são boas, e ai meu Deus, fiquei muito triste junto com a Lena.
A leitura dessa série é tão fluída que vou lendo e quando penso que não já terminei. Ann Brashares intercala em um capitulo os acontecimentos de cada uma delas, e tem os e-mails e cartas que elas trocam entre si, e sempre acho isso legal em um livro.


2 Comentários

  1. Olá Haila amo seu blog mais queria dizer que o título da postagem está escrito errado é Irmandade ao invés de Imandade,ok?

    ResponderExcluir