Instrumentos Mortais #2 - Cidade das Cinzas, Cassandra Clare


Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Autor: Cassandra Clare
Nº de Páginas: 404
Editora: Galera Record
***
Esta resenha contém SPOILERS do primeiro livro! Se você não leu é melhor ler e depois voltar aqui... Ou se você não se importa com spoilers leia, mas não diga que eu não avise hehe.
Resenha do primeiro livro Cidade dos Ossos.

A vida de Clary não poderia estar mais confusa e conturbada, o seu pai é o vilão da história, e descobre que tem um irmão, e esse irmão é o Jace, o rapaz que ela estava apaixonada antes de descobrir a verdade, e ela beija o seu melhor amigo o Simon. Mas não é só isso aconteceram algumas mortes com os seres do submundo e o provável culpado é Valentin, seu pai. E a Clave (que governa os caçadores de sombras) estão desconfiando que Jace está do lado de Valentin. 
Nesse livro acontece várias coisas que eu não esperava, e que eu realmente não gostei, na verdade acho que descobrir que a Clary e o Jace são irmãos foi meio brochante e meio que desanimou na leitura desse segundo livro. O que aconteceu com o Simon, bem eu espero ver uma participação bem efetiva dele futuramente, ele agora não é mais apenas um “mundano”. 
Outra coisa que surtiu o efeito contrário em mim, foi as falas reveladoras que começam, mas não terminam, a Inquisidora descobriu um segredo (que agora está meio óbvio) e na hora que ela vai falar, (BUM!) acontece alguma coisa! O Valentin vai soltar um segredo (BUM!) o Jace e o Simon aparece. Aff, isso me irritou horrores.
Mas temos pontos positivos sim. A escrita é ótima, vocês sabem amo personagens sarcásticos, e o Jace é fera nisso. Diálogos bons que muitas vezes me prendeu. E o narrador intercala a narração entre os locais que se encontram os personagens, uma hora onde a Clary está, outra onde o Jace e por ai vai, e sendo que cada parte termina com aquele suspense que faz com que a gente queria ler logo pra ver o que acontece. E o mais positivo, quero ver logo a mãe da Clary participando de alguma coisa, e pelo final deve ser no próximo livro!
A resenha do próximo vai demorar um pouco, pois realmente não consigo ler a edição econômica desse livro, e falta a edição normal do terceiro e quarto livro.


0 Comentários