A Irmandade das Calças Viajantes, Ann Brashares


Sinopse: Nada no mundo pode separá-las. Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?
Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.
As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.
Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente.
Autor: Ann Brashares
Nº de Páginas: 312
Editora: Rocco
***
Carmem, Tibby, Lena e Bridget são amigas desde que estavam na barriga de suas mães, as mães delas se conheceram na Academia da Gilda fazendo exercícios para grávidas. Lena nasceu no final de Agosto, e as outras em setembro, mas elas se denominam as setembros. Em quase 16 anos de amizade esse será o primeiro verão que vão estar separadas, mas o destino colocou na vida delas uma calça jeans mágica que serve nas quatro, mesmo elas tendo tipos físicos diferentes um do outro. A calça vai passar uma semana com cada uma, uma maneira de estarem perto uma da outra.

Lena foi para a Grécia com a irmã, passar todo o verão com os avós, lugar mais bonito e ideal para viver um romance, mas Lena é muito tímida, e mesmo sentido que Kostos sente algo por ela, ela não admite que sente, mas várias coisas acontecem com ela, nesse primeiro livro da série, essa é a parte que mais gosto de acompanhar.

Carmem vai para Charleston ficar com o pai, mas ela tem uma bela de uma surpresa quando chega lá, e esse verão não vai ser do jeito que ela planejou, e tudo que acontece desperta nela um lado que ela não conhecia antes uma Carmem sensível, agora uma Carmem amarga e raivosa.

Bridget vai para Mulegé para ficar em um acampamento de jogadoras de futebol, entre as amigas ela é a mais intensa, impulsiva e competitiva, ama um desafio, e para ela Eric um dos treinadores é um desafio a ser vencido. E é a parte que menos gosto nesse livro.

E Tibby fica em casa mesmo, arranja um trabalho de verão e tem o projeto de gravar um documentário. Mas ela conhece uma menina de 12 anos chamada Bailey, e essa menininha transforma a vida de Tibby, e essa é a parte que eu choro.

Sou apaixonado por esse livro, primeiro eu assisti o filme (que agora posso fazer a resenha, porque eu prefiro fazer resenha do livro antes do filme, isso quando eu sei que tem o filme do livro). E quando descobrir que tinha os livros fiquei com muita vontade de ler, mas nunca achava para comprar, até que no finalzinho de 2010 eu encontrei os quatro no Submarino por uma promoção ótima, nem hesitei, comprei e quando chegou já comecei ler. E agora três anos depois foi ótimo fazer essa releitura, é um livro com vários acontecimentos, cada um com sua importância. Mas mesmo com assuntos sérios, esse livro é leve, fui lendo e quando vi já tinha terminado, e amo quando isso acontece.
Ganhou 5 estrelas e coraçãozinho no skoob fácil hehe.

0 Comentários