Livro que li: Último Sacrifício, Richelle Mead


Último Sacrifício / Last Sacrifice
Sinopse: Todos os caminhos levaram até aqui. Todos os desafios foram apenas preparações para a derradeira neblina tingida de sangue que se aproxima no horizonte.
Envolta num mundo de paixão e morte, Rose aguarda sua sentença após o assassinato de Tatiana, pelo qual foi injustamente acusada. Como se não bastasse, ela deve ferrenhamente tentar concluir a última missão deixada pela rainha: uma informação valiosa, uma peça a qual ela deve buscar a fim de mudar os rumos da história entre Strigoi e os Moroi.
Embora tenha o amparo de queridos aliados, Rose deve enfrentar aqueles que clamam pelo seu sangue, ajudar Lissa em sua saga para assumir o trono e continuar a incessante caça ao verdadeiro autor do crime pelo qual foi responsabilizada.
Para isso, escolhas difíceis deverão ser feitas e dilemas precisarão ser rapidamente superados, principalmente os referentes ao seu coração. Nessa cruel encruzilhada, apenas o último sacrifício será capaz de resgatar a liberdade e garantir a sobrevivência de seus amigos.
Em Último Sacrifício, Richelle Mead conclui de maneira épica e instigante a série Academia de Vampiros, adornando com sensualidade e tensão extrema o futuro incerto desses personagens tão envolventes que cativaram e intrigaram leitores de todo mundo.
Autor: Richelle Mead
Nº de Páginas: 532
Editora: Agir
***
Nesta resenha pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores, indico que leia as resenhas anteriores (livro 1, livro 2, livro 3, livro 4, livro 5), e obviamente os livros.
Rose precisa sair de mais uma enrascada, e dessa vez ela realmente não teve nada haver com a encrenca, por mais que ela odiasse Tatiana ela nunca seria capaz de matá-la, mas alguém fez isso, e fez com que ela fosse incriminada, e agora Rose tem que fazer de tudo para conseguir descobrir quem é o assassino. Mas como pode fazer isso de dentro de uma cela? E nessa hora que seus amigos estão prontos para ajudá-la. E para sua surpresa o amor de sua vida também está junto nessa.
Enquanto enrolei e fiquei desanimada com o livro anterior, esse foi totalmente ao contrário! Apesar de suas mais de 500 páginas e meu vários afazeres em casa li em uma semana, e para mim ultimamente isso é muito rápido. Nesse livro não teve enrolação, em todos os momentos estava acontecendo alguma coisa, ou com a Rose onde quer que ela estivesse, até mesmo dormindo tinha alguns acontecimentos, ou com a Lissa na Corte, e falando em Lissa mais uma vez me surpreendi com a Lissa, com sua força e determinação, mas admito não gostei muito dela com a Jill no final, foi estranho, mas com razão. 
Falando em surpreender, tudo em Dimitri me surpreendeu, consegui entender melhor tudo que passou na cabeça dele no livro anterior, e podemos ver o quanto a Rose é importante para ele.
E quanto ao final. Bem, essa é mais uma série que eu leio que tem um encerramento perfeito. Toda a trama do assassinato foi desvendada sem furos, e o assassino, é uma baita surpresa, e lógico que não vou dá nenhuma pista.
E os outros personagens tiveram o seu final, ou na verdade um pista do que pode acontecer, ou no caso da Sydney um mistério pra descobrir no spin-off dessa série que é um especial da Sydney, e que estou muito curiosa pra ler!
E em breve vou gravar um vídeo sobre essa série, aguardem ;D

0 Comentários