Eu Me Chamo Antônio, Pedro Gabriel

Eu Me Chamo Antônio
Sinopse: Em outubro de 2012, Pedro Gabriel inaugurou a página. Eu me chamo Antônio no Facebook, para compartilhar os desenhos e as frases que rabiscava com caneta hidrógrafica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em menos de um ano, conquistou mais de 300.000 seguidores entusiasmados.
Em seu primeiro livro, ele apresenta uma das histórias vividas por seu alter ego em noites regadas a muito chope, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Mas, como uma noite é sempre diferente da próxima, Antônio ri de se mesmo e sempre parte para outra.
Autor: Pedro Gabriel
Nº de Páginas: 192
Editora: Intríseca


Ainda bem que eu voltei a gostar de poesias, se não fosse por isso eu não teria conhecido a página no facebook do Eu me chamo Antônio, isso em agosto do ano passado. E desde então me apaixonei pela poesia de guardanapo do Pedro Gabriel.


Com poemas ou frases simples, mas de muito sentimento, me tocou de uma maneira linda. Antônio o alter ego do Pedro, curte a vida e amores no bar, passando para o guardanapo os sentimentos do dia a dia.


Como falei no Twitter, tenho dificuldade em resenhar livros de poemas, por que sinceramente, poesia é para sentir, e não para ficar discutindo sobre.


Alguns “guardanapos” já foram divulgados na página, mas outros são inéditos para o livro, e tem ouras artes maravilhosas nesse livro, e esse combo, poesia, ilustrações e artes belíssimas em cada página, faz com que esse livro se torne único e lindo.


Essa é minha favorita, para os livros e para a vida.

No final tem o sumário, para podermos ler as frases que ficaram confusas, achei isso bem legal, e o autor já avisa isso no começo do livro.


E por último temos uma página para podermos fazer nossa própria arte, e sinceramente acho que não vou fazer, se fizer posto no Instagram;)

__________________________________________________________________________________________________________________

Espero que tenha gostado! Já leram esse livro ou a página no facebook? 
Beijos!!!

0 Comentários