Livro que li: Tocada Pelas Sombras, Richelle Mead

Totalmente sem foco, e amei nem sei por que. #loka

Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus professores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Como sua formatura de guardiã, Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas…
Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, pronunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir.
A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Os Morois estão divididos entre participar das batalhas com as próprias mãos ou deixar seus guardiões a própria sorte. Já os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokene. Numa sequência de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga.
Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
Nº de Páginas: 379
Editora: Agir
***
Pode conter spoiler dos livros anteriores!!! Leia a resenha deles (Livro 1, Livro 2) E leia os livros também, você não vai se arrepender!

Rose sobreviveu ao último encontro com os Strigois, ela lutou com perfeição, mas isso não significa que ela saiu ilesa, tudo que aconteceu no final do livro anterior fez com que Rose vesse o mundo com outros olhos. E agora cada vez mais perto dela se tornar uma guardiã, os treinamentos da escola não param, ela e os colegas aprendizes terão que participar da experiência de campo onde cada aprendiz protege algum colega Moroi, Rose não é designada para sua melhor amiga Lissa, mas isso é o menor dos problemas, ela começar a ver o fantasma de Mason, seu amigo que morreu em Spokene, ele está tentando avisá-la de algo, mas ela não consegue entender. 

Não tenho palavra melhor para definir esse livro do que INTENSO! Do começo ao fim, Rose bem mais madura e tomando decisões sérias, começa a defini o seu futuro como uma grande guardiã. Tudo que aconteceu no natal e ano novo fez com que ela pensasse antes de agir, ela descobre muito mais sobre o  que significa ser beijada pelas sombras, e essas novas descobertas assustam-a.
Não tive como terminar o livro e não chorar, a Rose está muito madura nesse livro, e ela está muito forte, forte para enfrentar o que vier. E não quero aprofundar muito o caso, se não vou acabar falando mais do que deveria. E Dimitri… Ahhh o Dimitri!
Sem dúvida até agora esse é o melhor livro para mim.
Beijos!!!

0 Comentários