Gilmore Girls 4ª Temporada (com SPOILERS)


Sinopse: Oba! Oba!Rory inicia o seu primeiro ano em Yale. Oba, oba!! Lorelai abre finalmente o Dragonflu Inn, não importa que ele tenha consumido seu último centavo (e um empréstimo com Luke). As garotas Gilmore retornam para outro cintilante e agitadíssimo ano de Gilmore Girls. Bem-vindos fãs das Gilmore, à quarta temporada desta tão aclamada série, que inaugurou um estilo equilibrado e ágil entre a vida e a comédia. E é claro, amor. Lorelai tem um flerte romântico com o sócio - bem mais novo! - de seu pai., enquanto para Rory, o cupido parece está em um ano sabático - e por isso Dean e Jess ressurgem em sua vida. E ainda novidades para Sookie, davey, Lane e Kirk.
Nº de Episódios: 22
O primeiro foi ao ar em: 23/09/2003
Transmitida por: Waner Bros

Não sei se sinto amor ou ódio por essa temporada, na verdade sentir os dois em vários momentos.
Amei que a Rory entrou em Yale, e nos primeiros episódios vimos o quanto mãe e filha sentiria saudades uma da outra. A Sookie teve o bebê, se chama Davey, e a reforma da Dragonfly progrediu e no último capítulo a Lorelai convida os moradores da cidade e amigos pra fazerem a noite de testes, e isso me lembrou o episódio da segunda temporada. E a melhor parte de todas, a que eu estava esperando desde o inicio da série, Luke e Lorelai juntos!!! Gente, eu vibrei de felicidade que eles deram o primeiro beijo! Incrível como nos apaixonamos por certos personagens, né? 
E odiei a  Paris (amiga da Rory) ao contrário das outras temporadas, nessa ela é amiga da Rory, e eu achei que ela se tornaria legal, mas teve momentos que era insuportável! Richard e Emily continuam do mesmo jeito, e com mais agravantes, terminam a temporada separados. Até a Lorelai em alguns momentos estava chata, eu sei que é parte da personalidade dela, mas as piadinhas nessa temporada foram mais que o normal. E eu amei o último episódio por causa da Lorelai e Luke, e odiei por causa da Rory e do Dean, eu não me conformo com o que aconteceu! Eu já disse antes e eu amo o Jess e fiquei esperando por eles juntos a temporada inteira e nada acontecia, quando acontece a Rory diz não, e acaba ficando com o Dean que está casado, odiei essa parte sério!
Os episódios favoritos são:
Lorelais Deprimidas (14), Lorelai e Rory não conseguem tempo para conversarem o se verem, só por recados no celular e telefone, e fica pior por que a Lorelai precisa de dinheiro para o Dragonfly, e a avó dela faz questão de jogar isso na cara dela, e para a Rory piora por que ela precisa largar uma aula na faculdade, porque não tá dando conta. E eu sei que nada disso é bom, mas a Lorelai desabafa com o Luke no final desse episódio e eu me emocionei muito, muito mesmo.
Luke sabe quem é ela (20), nesse começamos ver que o Luke vai tomar um atitude, e que o Jess melhorou e muito, e eu fiquei muito feliz por esses dois fatos.
Brigas e Reconciliações (21), a Sra. Kim tinha expulsado a Lane de casa nos episódios anteriores e nesse ela dá um grande passo, e isso me deixou feliz. Nesse episódio a irmã do Luke, mãe do Jess se casa, e vemos Luke dá vários passos pra o tão esperado romance com Lorelai. E Jess também deu um grande passo, e fiquei feliz pela atitude dele, mas triste pela resposta de Rory.
A Preparação (22), bem nem preciso falar, já falei bastante desse episódio no começo do post hehe. Melhor de todos!!!
Ahh, uma coisa que achei super legal é que eles (diretores) mostraram bem o quanto a Lorelai estava empenhada para ter o sonho dela realizado, em vários momentos vemos ela e Rory repetirem roupas, e economizarem para o Dragonfly Inn. 
Beijos!!!
P.s. E eu sei que esses posts sobre as temporadas estão ficado enormes, me desculpem.


2 Comentários

  1. Eu adoro essa série, mas infelizmente não assisto há muito tempo.
    Até que agora deu vontade de recomeçar a assistir viu? rs
    Adorei o post!
    http://jessicaasgomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha assistido completa, e a cada episódio me apaixonei ainda mais! E assista sim!
      Beijos!!!

      Excluir