Filme que vi: Percy Jackson e o Mar de Monstros


Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.
Direção: Thor Freudenthal
Roteiro: Marc Guggenheim (roteiro)Rick Riordan (livro)
Gênero: Aventura/Fantasia
Origem: Estados Unidos
Duração: 108 minutos
***
O Acampamento Meio Sangue corre perigo, o pinheiro de Thalia, que faz a proteção foi envenenado, e só uma coisa pode salvar, o velocino de ouro, e a missão de procurar foi dada para Clarisse filha de Ares, mas isso não impede Percy, Anabeth, Tyson e Grover de irem até o Mar de Monstro, onde o Velocino está.
Melhor que o primeiro, mas precisa melhorar. Começou até legal, tirando o fato de que “o que o Grover está fazendo no acampamento do inicio do filme?” Mas logo me acostumei, e estava achando tudo legal, não fugiu tanto do livro como o primeiro, a Anabeth está loira nesse filme, até que fim! A cena do Percy jogando a espada na boca do touro foi muito legal, o efeito maravilhoso. Mas a parti do momento que eles chegam no mar de monstros eu comecei a ver algumas alterações que me incomodaram bastante, tipo a Ilha de Cici é um parque de diversões e o ciclope Polifemo mora lá. E tipo, oi? O parque de diversão é citado no primeiro livro, a Ilha de Cici, é de Cici uma feiticeira que no livro transforma Percy em um hamster e eu queria ter visto essa cena hehe. E Polifemo mora em outra ilha. E para piorar, pra que aquela lutar com Chronos? Ai gente fiquei revoltada! O Percy só enfrenta o Chronos pela primeira vez no quarto livro. Ah não posso deixar de falar da profecia, outra revoltante alteração, a profecia que todos acham que é sobre Percy só é revelada no último livro, e o que eles fizeram nesse filme? Sim, revelaram a profecia.
Ok, vou deixar a revolta de lado, como disse na resenha do primeiro filme (resenha AQUI) se você não leu o livro como eu li (resenha AQUI) vai achar um filme legal e com efeitos visuais muito bons, mas se você leu, provavelmente vai pensar a mesma coisa que eu.


0 Comentários