Filme que vi: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

Direção: Chris Columbus
Gênero: Comédia/Fantasia
Origem: Canadá/Estados Unidos
Duração: 119 minutos

***
Nos dias atuais, os deuses Olimpianos existem e tem relacionamentos amorosos com os humanos, e dessas relações nascem os semi-deuses. Logo no começo do filme ficamos sabendo que o raio mestre de Zeus foi roubado, e ele acusa o filho de Poseidon, o Percy Jackson. Isso que ele (o Percy) nem sabia que era semi-deus até ser atacado, perder a mãe e ir para o Acampamento Meio Sangue, onde os filhos de deuses e humanos treinam. E ele vai a procura da mãe.
Antes de tudo eu tenho que fazer uma pergunta: Você já leu o livro? Se não, leia o próximos parágrafo. Se sim, leia o último.
Para que nunca leu o livro e que vai assisti ou assistiu esse filme, provavelmente gostou ou vai gostar do filme, os efeitos visuais são legais, a trilha sonora também. E a história é legal. 
Já para quem leu o livro como eu (resenha AQUI), vai achar uma péssima adaptação! Sério, eu não canso de perguntar, será que é tão difícil adaptar um livro para o cinema? Por que detalhes mínimas são deixados de lado? E por que fazem alterações tão drásticas? Por que??? Essa adaptação foi pior que Crepúsculo, por que começa da cor do cabelo da Anabeth, os filhos de Atena tem cabelos loiros, e o da Anabeth teria que ser loiro por ser filha de Atena, e adivinha? O cabelo dela é castanho. E o que que a deusa Perséfone estava fazendo no mundo inferior em pleno verão? Ela é a deusa das flores e frutos, e passa o verão e a primavera no Olimpo, e o inverno e outono no mudo inferior, e adivinha? Esse filme é no verão! eu poderia continuar comparando, e falando de todas as alterações aqui, mas seria um post enorme, então vou parar por aqui.

0 Comentários