Livro que li: Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar, Bruna Vieira


Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Nº de Páginas: 200
Editora: Gutenberg
***
Sabe aquela pessoa que você admira, sem nem mesmo conhecer? Então, eu admiro muito a Bruna Vieira, ela é dona do blog Depois dos quinze, e esse foi o primeiro livro que ela lançou, de crônicas e contos. O segundo eu já resenhei aqui, que foi o De Volta Aos Quinze. Ela tem apenas 19 anos, mas quem ler esse livro pode pensar que ela tem mais. Suas crônicas e contos são bem escritos e transmite emoção, ela sabe bem escolher as palavras, ou melhor ela sabe bem passar os sentimentos para o papel (ou bloco de notas).
Obvio que por causa da sua idade, muitos dos textos gira em torno do mundo adolescente, mas ó, eu me surpreendi com alguns contos do final, ela transmite com exatidão os sentimentos de pessoas adultas.
Esse livro é uma compilação de crônicas e contos que ela já postou em seu blog, e alguns inéditos. Alguns lamentam a perda do primeiro amor, outros valoriza a personagem, tem alguns sobre a ida da Bruna para São Paulo. É bem a história dela, que para quem não sabe ela começou a escrever o blog depois de uma decepção amorosa, e o blog só foi crescendo e ela amadurecendo, e isso aparece em seus textos também.
Indico para as adolescentes, mas também para nós meninas que já passou dos quinze há um bom tempo, é bom matar a saudade de uma época tão cheia de traumas e incertezas, mas que mesmo assim é maravilhosa.
Beijos!!!

2 Comentários

  1. Tô querendo muito esse livro, já faz tempo!
    Um beijo.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir