Livro Que Li: A Breve Segunda vida de Bree Tunner, Stephenie Meyer


Sinopse: Bree mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humano se a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira.
O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para se mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa.
Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou - alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginam, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?
Em uma trama que combina horror, mistério e romance, Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo.
Nº de Páginas: 190
Editora: Intríseca
***
Bem para começar vou dizer que eu amo a série toda, não deixo de assistir aos filmes, mas claro prefiro aos livros.
Mas em relação a esse livro, durante a leitura eu fiquei um pouco incomodada, pois não importava o que iria acontecer durante o livro eu já sabia o final da jovem Bree, foi interessante saber mais da história pela visão de outro personagem, ver ler o que a Bella não via. Mas como disse antes, fiquei incomodada em ver tudo o que a Bree poderia ter feito, e não fez. Eu sabia que eu gostaria dela. Gostei de saber como os recém criados reagem… E até da inocência da Bree e até do Riley também.
Antes eu não me importava  tanto em a autora não lançar a saga na visão do Edward, mas depois de ler esse livro fiquei curiosa em saber o que o Edward pensou, ou falou para a família (menos para a Bella lógico! Por que ele nunca fala nada para a Bella) sobre o que ouviu na mente da Bree.
Bem que a Stephenie Meyer podia lançar outros livros, esquecer do que vazou e começar novamente! Ou na visão da Alice, para mim esses dois são personagens que seria ótimos ter livros pela visão deles.
E outro ponto que não gostei nesse livro é que ele não tem capítulos  a história vai acontecendo direto, e eu não gosto disso, é muito estranho livros sem capítulos :/

Leiam ESSA entrevista com a Stephenie Meyer sobre esse livro, quem é fã da saga vai gostar.

P.s. Essa resenha já estava pronta há alguns meses, mas esperei postar a resenhas dos outros livros da série para depois postar essa, por isso as fotos estão no jeitinho de quando comecei o blog :)

Beijos!!!

2 Comentários

  1. Nunca li nada da escritora Haila... Por algum motivo os livros dela não chamam a minha atenção! Já pensei em dar uma chance, mas sempre enrolo...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu tenho um amor e um carinho especial pela escritora e pela série Crepúsculo, por que os livros entraram na minha vida em um momento que eu estava precisando muito de fantasias e romance, talvez por outro motivo não gostaria tanto... ou talvez sim rsrs. Mas é assim mesmo, alguns escritores ou livros, não chamam a atenção da gente.

      Beijosss

      Excluir