Filme que vi: Coração de Tinta


Sinopse: Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.
Duração: 1h 47min
***
Quem ama ler, quem ama contar histórias, com certeza vai amar esse filme.
Ele conta a história de Mo Folchart, ele é um língua encantada, isso quer dizer que quando ele ler algum livro em voz alta ele consegue trazer os personagens para a mudo real, só que quando ele traz algum personagem, alguém do mundo real vai para o livro. E ele descobriu isso dá pior maneira, quando sua filha Meggie tinha três anos ele leu o livro Coração de Tinta, e os personagens saíram do livro, e a pessoa que entrou foi a sua esposa e o livro sumiu. Depois disso ele passou nove anos procurando o livro, e quando achou os personagens voltaram para a sua vida e o vilão Capricórnio tinha mais alguns planos.
É um filme lindo e cheio de aventuras, e me afeiçoei ao personagem Dedo Empoeirado mesmo que ele fez algumas coisas que eu não tenha gostado. E também a tia de Mo a Eleonora, e deu aquela inveja de sua biblioteca e meu sonho ter um sofá em baixo da janela igual ao dela, um lugar especial para ler.
Os efeitos visuais são ótimos, e os lugares são lindos, o castelo de Capricórnio é digno de um livro. 
E pesquisando sobro o filme descobrir que foi baseado em um livro, na verdade em uma trilogia Mundo de Tinta, que na verdade até já conhecia mais não sabia da ligação com o filme, então agora estou desejando os três livros!
Meggie: Já esteve na Pérsia então?
Eleonor: Sim, umas cem vezes, assim como em St. Pentesburgo, Paris, Centro da Terra, planetas distantes e Shangri-la. E eu nunca tive de sair desta sala. Livros são uma aventura, contém assasinato, dessordem e paixão. E eles adoram todos que os abrem.



4 Comentários

  1. Que lindeza Haila, não conhecia esse filme... Mas acho que vou amar...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Não acho que quem gosta de ler não vai gostar desse filme, é muito especial! :)
      Obrigada!

      Excluir
  2. Faz a mágica de trazê-lo pro meu HD? Quero muito assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou assisti de novo e ficar pensando no deu HD dai ele surge ai, combinado??? rsrs
      :D

      Excluir