Livro que li: Percy Jackson e os Olimpianos#5 - O Último Olimpiano, Rick Riordan


#chatiada por que o nome Olimpiano está saindo a cor dourada :(


Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?
Nº de Páginas: 383
Editora: Intríseca
***
Último livro da série e não poderia ter tido um final melhor, Rick Riordan com sua perfeição toda na escrita fechou a série com o melhor final. 
Como último livro todas as dúvidas que ainda existiam foram reveladas, a grande profecia foi finalmente revelada para o Percy, e o passado de Nico e Luke revelados. Em relação ao passado de Nico eu até conseguir sentir compaixão por Hades, e fiquei muito feliz pela participação que ele e Nico tiveram na guerra. Já Luke... Bem, tudo que aconteceu influenciou o seu futuro, e eu chorei no final quando Hermes fala algumas coisinha (sem spoiler rs).
Sem mais, segundo melhor livro da série (vou gravar um vídeo falando de toda a série!) E se eu falar algo mais vou acabar contando detalhes que não deveria... Tipo quem era o espião que revelava para Luke tudo que ser passava no acampamento durante toda série, e por ai vai rs.
Beijos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário