Filme que vi: Orgulho e Preconceito


Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Duração: 2h 7min
***
Na primeira vez que assisti esse filme eu nem prestei muita atenção, e agora que eu realmente assisti vejo que cometi um grande erro, eu simplesmente amei esse filme, a simplicidade daquela época e os sentimentos tão complexos da época, me encantou. Sentimentos descritos em cartas, a cumplicidade demonstrada pelos olhares, o respeito com as mulheres. E em nenhum momento teve um contato físico, mas tem como perceber o desejo entre os personagens.
Esse filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Jane Austen, que eu ainda não li, mas agora depois de ver esse filme fiquei muito curiosa, o livro entrou para minha wish list e o filme também!!!
E outro detalhe importante, é a fotografia do filme, que é linda, são cenas maravilhosas, cenários perfeitos, e os atores principais combinaram um com o outro, dá pra ver a tensão que fica entre eles a cada discussão.
Cinco estrelas sem pensar duas vezes!

2 Comentários

  1. ain eu amo esse filme!!! ele é lindo mesmo!! adoro cada detalhe dele, incluindo a "estética"... amei vc ter resenhado ele!! to sempre por aqui, desculpa não comentar sempre. faz tempo que queria te parabenizar pela mudança no layout: ficou liiindo e suas fotos com livros estão cada dia mais lindas!!! parabéns mesmo, flor, ameii de coração!!! bjinhus, isa.
    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Que bom que você está gostando do blog, fico muito feliz por isso :)
      E esse filme é lindo, quero tanto ler o livro agora... está na minha wish list!!!
      Beijos e aparece mais vezes!!!! rs

      Excluir