Livro que li: Percy Jackson e os Olimpianos #2 O Mar de Monstros, Rick Riordan


Meu esposo que tira as fotos e ele sempre me faz ri!


Sinopse: O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Nº de Páginas: 286
Editora: Intríseca
***
Nesse livro o acampamento meio sangue está com sérios problemas, as proteções estão fracas e a todo momento eles sofrem algum ataque de monstros. E o melhor amigo de Percy, o Grover está em apuros, e precisa da ajuda de Percy. E Percy conseguiu permanecer em uma escola durante o ano todo sem nenhum ataque, mas no último dia isso muda. E ele volta para o acampamento e percebe que tudo mudou, e ele e Anabeth vão fazer de tudo para ajudar o acampamento, e para isso eles vão rumo ao mar de monstros, e com muita aventura.
Em todas as resenhas vocês vão ver eu elogiar Rick Riordan, mas isso é inevitável! Esse autor escreve bem pra caramba, não para de acontecer coisas e isso te prende ao livro do começo ao fim, e Percy está mais irônico do que nunca. Se bem que no começo eu fico chateada com o Percy pelo modo que ele trata o Tyson, mas no final o Tyson não surpreende só o Percy, ele faz isso com a gente também. E no final acontece aquele Bum que muda toda a história.
E mês que vem vai ser lançado o filme desse livro, mas estou com tanto medo deles terem feito a mesma M$%$¨@ que fez no primeiro, que quando assisti (e não vai ser por agora, aqui onde moro não tem cinema) já vou assisti com um pé atrás.
Beijos!!!

0 Comentários