Livro que li: Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada, Paula Pimenta


Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.
Nº de Páginas: 421
Editora: Gutenberg

***
Ai que agora eu estou com depressão pós livro!!!
Eu acho que vai acabar saindo alguns SPOILER por aqui, então se você não gosta de saber o que vai acontecer, ou até mesmo de pistas, por favor para agora!
Bem a Priscila e o Rodrigo já tem quase três anos de namoro, e já passaram por várias fases, a da conquista, de não querer desgrudar um do outro, depois se acomodaram... E nesse livro é a pior fases de todas. No ano anterior no aniversário de 15 da Pri ela viajou para a Disney, e aconteceu algumas coisas lá que ela quer deixar no passado, mas não consegue, e isso acabou refletindo no namoro com o Rodrigo, ela esfriou com ele, tudo por causa da consciência pesada, e nesse ano no aniversário de 16 anos ela está longe dele, ele em uma praia e ela pirando com o que pode acontecer. E acontece várias coisas...
As aulas começam e a Pri se envolve em mais confusão, como só ela é capaz de fazer, (e Paula se ler aqui me responde, sério que no mercado central de BH os animais ficam mesmo naquela situação?) e várias coisas acontecem e ela e o Rodrigo acaba se afastando, e guardando mágoa um do outro e guardar mágoa nunca é uma boa ideia, e acaba acontecendo o pior!
Amei esse livro por que tem capítulos que é o Rodrigo que narra e amo livros que tem a visão do rapaz e da moça! E uma coisa que não gostei foi que a Priscila fez tudo parecer que a culpa toda era do Rodrigo,só que não foi assim, tudo começou na viagem para a Disney, e juntou tudo e explodiu de uma vez só, mas mesmo assim achei meio errado isso.
E bem acho que vai ser o que aconteceu na Disney o motivo da separação deles nos próximos livros, mas agora é esperar até ano que vem :(
Gostei dos e-mails trocados entre os outros personagens, e estou um pouco curiosa com o que vai acontecer com os pais da Priscila, estou torcendo para eles reatarem.
Não preciso falar que a escrita da Paula Pimenta é envolvente e nos transporta para a nossa adolescência, bateu uma saudade dos meus 16 anos rsrs.
Então é isso agora estou muito ansiosa para o próximo livro!!! 
Beijos!!!


0 Comentários