Livro que li: Minha Vida Fora de Série 1ª Temporada, Paula Pimenta


Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo Meu Filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de “Fazendo Meu Filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Nº de Páginas: 408
Editora: Gutenberg
***
Como todo livro de Paula Pimenta, esse prendeu a minha atenção do começo ao fim. Primeiro tenho que falar que na época do lançamento teve vários meses de ansiedade para saber qual seria a amiga da Fani que seria a personagem principal dessa nova série. Cogitei todas, mas achava que seria a Ana Elisa, e foi uma surpresa saber que era a Priscila. E falando dela eu amei essa série só de vê a capa do livro, é perfeita! Adoro o capricho da Paula Pimenta e da Editora Gutenberg.
Mas vamos ao conteúdo! Apesar desse primeiro livro a Priscila ter apenas 13 anos, eu me surpreendi, pois achava que seria infantil ou meio “bestinha”, mas ela é tão madura para seus 13 anos. Amei muito a relação dela com a mãe! (queria que o minha relação com minha mãe fosse parecida com a delas, mas a minha mãe é mais parecida com a mãe da Fani).
Todo drama que a Priscila passa para ficar com o Rodrigo acaba prendendo a gente, eu ficava louca querendo saber o que aconteceria, por isso na primeira vez li o livro em dois dias. Mas foi uma pena eles terem passado por tudo aquilo, mas a história é assim, a vida é assim. É essencial ter essas dificuldades para fortalecer o relacionamento. E eles formam um casal lindo, e o Rodrigo é um fofo!
Mas teve um momento que deu vontade de entrar na história e dá uma boa sacudida na Priscila e dizer   “Escuta o que sua mãe ta falando, o que todos estão falando”, mas no final tudo se resolveu da melhor maneira possível.
E já não bastava a série Fazendo Meu filme ter me viciado em dvds de filmes. Essa série de livros vai me viciar em séries de TV. Tá, admito que já sou um pouco (só um pouco rsrsrs) viciada em Smalville, Friends, Glee, Sex and The city… E com esse livro descobrir mais! Simplesmente amei!!!
E agora já vou começar a 2ª Temporada, que eu estava ansiosa demais para ler!!!
Beijos!!!

0 Comentários