Livro que li: Crepúsculo, Stephenie Meyer

Eu já li esse livro uma 643772 vezes hahaha, eu já tinha essa resenha, sou dei um update, mesmo sem reler o livro, por que realmente eu já li demais nesses últimos 4 anos, agora vou demorar mais, pra dá uma esquecida na história para poder ler :)


Sinopse: Quando Isabella Swam se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais. Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir o seu segredo sombrio.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. e pode ser tarde demais para voltar atrás…
Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.
Nº de Páginas: 355
Editora: Intríseca
***
Bella uma adolescente muito madura para sua idade decidi ir morar com o seu pai em uma cidadezinha chuvosa, chamada Forks, ela pensa que será totalmente entediante, isso muda quando ela conhece a família Cullen.
Demorei quase 3 anos para fazer a resenha desse livro (sim eu sou enrolada!). E nesse tempo li muitas resenhas algumas com críticas boas outras não muito, algumas críticas eu concordo por exemplo sobre o amor da Bella pelo Edward ser possessivo tem momentos no livro que isso não fica tão aparente, mas quando a Bella sente a “depressão” chegar quando o Edward se afasta fica obvia a obsessão. Mas o amor deles é puro, e eles respeitam alguns valores que hoje em dia as pessoas esquecem que existe (só que isso se deve ao Edward ter quase um século de existência e conservar esses valores que era muito importante na época que ele nasceu).
Vi o filme antes de ler o livro em abril de 2009 e foi por causa do filme que resolvi ler, mas quando li eu fiquei decepcionada com o filme e encantada com o livro. Li esse livro tantas vezes de lá pra cá e todas as vezes que eu pego ele dá vontade de ler de novo, amo a narração da Stephenie Meyer e um livro para adolescentes e adultos e um livro culto (a Bella ler vários livros clássicos) e temos que agradecer a escritora, porque por causa dessa série muitos jovens começaram a ler e se interessar pela leitura. Como muitos outros escritores fazem!
Minha personagem favorita é a Alice, queria muito que a Stephenie Meyer escrevesse um livro só dela, mas isso é só um sonho.
Beijos!!!

2 Comentários