Livro que li: Confissão, Paula Pimenta


Sinopse: "Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.
Nº de Páginas: 77
Editora: Gutenberg
***
Não sou mais uma leitora assídua de poemas, digamos que passei dessa fase, até os 15 anos a maioria dos livros da biblioteca da escola que eu pegava eram de poesia. Não sei por que deixei de mim interessar por poesia, deve ser por que comecei gostar de crônicas e nas crônica podemos explicar melhor nossos sentimentos e nos poemas os sentimentos ficam escondidos entre uma estrofe e outra, ou é bem direto.
Tá, mas falando do livro da Paula Pimenta que nem preciso dizer que é minha autora nacional preferida, com esse livro eu voltei um pouco no tempo, tanto por que foi na adolescência que lia poemas, quanto por que os sentimentos que ela expressa nesse livro são bem aqueles sentimentos da minha adolescência, o de ficar ansiosa de ver aquele menino que a gente gosta passar na frente da sala que a gente estuda, das decepções... Ah fiquei até mais romântica que o natural.
E o livro em si é lindo, a arte da capa perfeita e a arte de cada página que tem haver com cada poema, ficou muito lindo, perfeito mesmo!
E acho que vou voltar a ler mais poemas.
Beijos!!!

2 Comentários

  1. Haila que lindo seu post. Amei as fotos e a resenha. Estou louca para ler esse livro da Paulinha ♥

    Parabéns pelo blog, é lindo!

    Beijos,


    http://depoisdevoar.blogspot.com/

    ResponderExcluir