Minha Organização de livros e de Leitura

Que eu amo ler isso todos já sabem, mas eu estava em um momento muito desorganizado de leitura, minha estante estava organizada de um jeito que eu não estava gostando, eu passava vários livros na frente de outros que já estavam na fila de leitura há muito tempo, e por ai vai. Só que eu mudei isso, já estava passando da hora na verdade.
Primeiro eu organizei a estante por ordem alfabética, mas na ordem brasileira, a letra do primeiro nome que vale e não do sobrenome. Essa semana eu criei uma planilha para catalogar todos os livros que tenho, mim inspirei no Skoob, e por falar no Skoob, eu resolvi usá-lo mais frequente, antes eu só colocava os livros desejados, os que tenho (e faltava alguns ainda) e os lidos, agora vou usar pra valer.
A minha estante eu vou mostrar com vídeo, um Book Self Tour, mas vai demorar um pouquinho.
Essa aqui é a planilha dos livros que possuo, também organizei em ordem alfabética, não na mesma ordem da estante, por que conforme alguns livros de séries que faltam for chegando vou colocar na sequencia, e na planilha não vai ser assim. E fiz de um jeito pra eu poder ver qual eu já li, qual vou ler, e se já resenhei aqui no blog, isso tudo pra me organizar melhor, e eu estou gostando.


Também fiz uma planilha dos livros emprestados, isso já tem até um tempinho. Fiz por que eu realmente esqueço pra quem emprestei e qual livro emprestei, e com a planilha dá pra eu saber e cobrar a devolução rsrs. Mas meio que não estou com vontade de emprestar meus livros por enquanto,estou muito apegada a eles no momento. (Do lado da data da devolução tem o nome da pessoa, mas não quis divulgar o nome de outras pessoas aqui).


No Skoob eu vou continuar marcando os que tenho, os desejados, os lidos. Mas agora resolvi marcar também os que eu estou lendo (e coloquei um windget do Skoob, na aba lateral do blog, vocês viram?) e fazer o histórico de leitura, pra eu poder ver como foi o progresso do dia, sempre de manha atualizo e vejo o quanto eu li durante o dia anterior.


Outro recurso do Skoob que vou começar a usar é a meta de leitura. Eu tenho vários livros para ler e vários já lidos, mas que tenho que ler novamente para resenhar. Então resolvi colocar na meta os livros não lidos, mas que quero ler ainda esse ano, e tentar intercalar os que já li com os que ainda não li. Tomara que eu ultrapasse a meta haha.


E vocês, tem algum jeito de organizar a leitura ou seus livros?
E me adicionem no Skoob AQUI
Beijos!!!


1 Comentários

  1. amiga teria como você enviar estas duas planilhas para meu email para que eu possa fazer o controle dos livros que estou lendo? gostei destas planilhas, eu sou leigo no Excel, teria como compartilhar este material? email: diogosena7@gmail.com

    ResponderExcluir