Livro que li: Princesa de Rosa- Shocking, Meg Cabot

 

Sinopse: Mia Thermopolis é uma princesa de verdade e tem todas as preocupações da realeza.Entre elas acabar com a fome e a injustiça no mundo - começando pela grande injustiça que sua avó cometeu ao provocar a demissão de um ajudante de garçom. Tudo por que Grandmère resolveu levar Rommel, seu poodle Toy, ao jantar do aniversário de Mia - mesmo sendo proibida a entrada de animais em restaurantes de Nova York.
Mas a princesa também é uma adolescente como todas as outras e tem as mesmas preocupações de qualquer garota de quinze anos: é a menina mais alta e todo o ensino médio e não está nada satisfeita com o seu corpo (especialmente os seios); sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e, para a vergonha de Mia, passa a maior parte do tempo reclamando de sua bexiga para quem quiser ouvir; sua melhor amiga está engajada na campanha para recuperar o emprego do rapaz injustamente demitido por culpa de Grandmére - engajada ao ponto de trocar seu namorado por ele.
Como se tudo isso não bastasse, Mia assinou contrato no qual declarava que passaria as férias em Genovia... Mas isso foi antes de começar a namorar Michael Moscovitz, e agora é simplesmente impossível ficar todo esse tempo sem o seu amor.
Mas o maior de todos os seus problemas é que Michael não quer levá-la ao evento mais importante de sua vida: A FESTA DE FORMATURA.
Nº de Páginas: 300
Editora: Galera Record
***
Enquanto eu me irritei e acabei não gostando do livro anterior, esse fez eu amar a série ainda mais, nesse livro a maior preocupação da Princesa Mia é que ela quer ir a festa de formatura, mas esse problema é mostrado de uma maneira mais engraçada do que obsessiva, se bem que não tem uma página se quer sem que a Mia não fale da festa de formatura, então ela continua obsessiva, mas de uma maneira bem mais engraçada. E por está tão obcecada pela formatura, ela não fica repetindo e repetindo os outros “problemas” lógico que ela reclama de peitos que são pequenos demais, mas bem menos do que nos livros anteriores.
E outra coisa que tem que ter destaque é que Grandmère se superou nesse livro. E que não gosto mais da Lilly, na verdade nunca morri de amores por ela, mas nesse livro ela também se superou.
E esse até agora é o meu favorito, e fico um pouco triste pois não tenho a sequencia ainda, então vou demorar de ler. Mas até o fim do ano eu compro! (Se bem que eu gostaria de ganhar de presente... Oi Mamis! Oi esposo lindo dia dos namorados está chegando rsrs)
Beijos!!!

0 Comentários