Livro que Li; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, J. K. Rowling


Sinopse: Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter. O que acontecerá com Harry diante desta ameaça? 
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participantd de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.
Nº de Páginas: 318
Editora: Rocco
***
Nesse livro Harry completa 13 anos e já começamos ver um pouco dos sinais da adolescência chegando logo no começo do livro. E Harry já está familiarizado com o mundo da magia, sua amizade com Rony e Hermione está cada vez mais forte. O suspense fica com o fugitivo Sirius Black.
Para mim esse é o livro mais especial da série, incrível como a autora teve imaginação e criatividade para escrever, ou melhor criar esse mundo. Um personagem que foi citado lá no começo do primeiro livro aparece nesse e se revela um personagem especial e necessário para a história. E o professo Lupin, como não amar, concordo com os seus alunos ele é o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Sei que a maioria das pessoas desse mundo já leu a série, mas mesmo assim acho ruim dá spoiler, pois eu sei que ainda há pessoas para ler, e que deveriam ler logo, por que estão perdendo um mundo maravilhoso!
Beijos!!!

0 Comentários