Livro que Li: Harry Potter e a Câmara Secreta, J. K. Rowling


Sinopse: depois das férias aborrecida na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.
Nº de Páginas: 252
Editora: Rocco
***
Em seu segundo ano em Hogwarts, Harry recebe um aviso do elfo doméstico Dobby quando Harry ainda estava na rua dos alfeneiros, ele não deveria voltar à escola, pois aconteceria coisas ruins naquele ano. Mas Harry não podia continuar onde estava, para ele Hagwarts era a sua casa, Dobby faz magia na casa dos tios de Harry e os tios pensam que foi Harry e o deixam de castigo, que o salva são os irmãos de Rony e o próprio Rony, e assim passa o resto das férias na toca, a casa dos Weasley. 
E quando volta para a escola, apesar de alguns empecilhos. Tudo o que Dobby falou é verdade, coisas ruins começam a acontecer.
A primeira vez que li esse livro não gostei muito, mas hoje eu o vejo como um dos mais importantes da série, é nele que começamos a perceber que há mais coisas entre Harry e Voldmort do que imaginamos. E aparece pela primeira vez vários objetos que serão importantes nos próximos livros.
Beijos!!!

0 Comentários