Livro que li: Fazendo Meu Filme I - A Estreia de Fani, Paula Pimenta


Essa foto ficou meia desfocada, mas eu gostei!


Sid-its fofos para marcar as páginas que eu grifei.


O nome ficou de cabeça para baixo (isso muda no terceiro livro)


O começo de cada capítulo tem uma citação de um filme.


Os bilhetinhos trocados em aula e...


As conversas no MSN, como não amar esse capricho todo de livro?!

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com a Fani, suas descobertas seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, nas escolas e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
É sobre isto que se trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de possibilidades.
As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vim...
Nº de Páginas: 328
Editora: Gutenberg
***
Eu sou meio suspeita para falar sobre os livros da Paula Pimenta, pois eu garrei um amor tão grande por essa autora que é brasileira, que é um orgulho para mim como leitora, saber o quanto sucesso ela está fazendo. Conheci a série no inicio de 2010 e é muito legal ver todo esse sucesso!
Quarta vez que leio esse livro, e as emoções continuam as mesmas, dou risada e lá no final do livro sempre começa a formar lágrimas em meus olhos. Esse é o primeiro livro da série, é onde a gente conhece a Fani, uma menina de 16 anos e tão fofa e ingênua, que é apaixonada pelo seu professor de biologia, e que vai fazer intercâmbio na Inglaterra. Depois de vários acontecimentos em sua vida, com suas amigas que são muito legais, gosto demais da Gabi, e é a Gabi mesmo que dá um toque na Fani, que o seu melhor amigo o Leo é apaixonado por ela, mas não é tão fácil os dois ficarem juntos... 
É tão legal ler esse livro e sentir tudo que eu sentir quando estava no colégio, todas as inseguranças e dúvidas. E com gostinho de Brasil, de primeira apaixonei por esse livro, e com essa capa então nem se fala.
E eu só tenho que agradecer a Paula, por que indiretamente foi por causa desse livro que comecei a classificar livros e filmes, e logo depois a resenhar. A Fani classifica com estrelinhas todos os filmes que ela assisti, seu sonho é ser cineasta.
Beijos!!!

0 Comentários