Livro que li/ Filme que vi: Prova de Fogo, Nunca Deixe Seu Amor Para Trás


Sinopse: Desde criança, sua esposa Catherine sempre sonho em se casar com um amoroso e valente bombeiro… assim como seu pai. Agora, após sete anos de casamento, ela se pergunta quando deixou de ser “boa o suficiente para Caleb”. Inúmeras discursões e brigas os fizeram querer trocar o casamento por algo mais ardente.
Á medida que eles se preparam para o divórcio, o pai de caleb o desafia a se comprometer com um experimento de quarenta dias : O Desafio de Amar. Perguntando-se se o esforço é mesmo válido. Caleb aceita o desafio , mais pelo seu pai do que por seu próprio casamento.
Surpreso pelo que ele descobriu sobre o significado do amor. Caleb percebe que sua esposa e casamento são dignos de luta. Seu trabalho é resgatar outras pessoas. Agora o capitão Holt está pronto para enfrentar seu trabalho mais difícil de todos os tempos: resgatar o coração de sua esposa.
Repleto de ação, humor e romance, esta envolvente história de Eric Wilson vai fazer você rir , se inspirar e, também o desafiará. Baseado no filme de Alex e Stephen Kendrick, Prova de fogo inclui mais detalhes, personagens e histórias não inclusas no filme.
Nº de Páginas: 328
Duração do filme: 118 Min
***
O casamento de Catharine e Caleb não está bem, ela decide se separar. quando Caleb Liga para seu pai para contar, o pai vem ao seu auxilio e faz uma proposta para Caleb. E Caleb aceita, é um desafio de 40 dias para salvar seu casamento. É o Desafio de Amar.
Comprei esse livro, pois me emocionei muito com o filme. E também me emocionei com o livro. Essa história é aquela que a gente tem que ter fé em Deus, acreditar que se queremos mudança, temos que acreditar em nós mesmos, e em algo maior que os nossos desejos.
Só quem já passou por dificuldades no casamento ou no namoro que vai entender a importância em querer acreditar que vai dá certo. Que é aquela pessoa que vai estar ao seu lado para o que der vier. Nas horas felizes e nas tristes também. E a lição que esse livro passa é para não desistir tão fácil, lutar, pois vai valer a pena.
Ele é um pouco cansativo por ser grosso, mas a leitura vale a pena. Acho que vale a pena o casal ler.
Me emocionei muito mais vendo o filme, pois tudo ali na tela… ver o sofrimento, ver as emoções é bem mais forte que imaginá-las. Minha mãe me indicou este filme quando eu estava me separando do meu primeiro marido, e naquela situação não ajudou, mas agora com o meu esposo a situação é diferente eu quero estar com ele, então eu vou lutar por isso, e no filme/livro mostra bem isso, Caleb teve que decidi que realmente queria estar com Catharine, pois se não seria trabalho jogado fora.
Indico tanto o filme quanto o livro para os casais, mas principalmente para os que tem fé.
Essa resenha está valendo para o filme também por que o livro é tudo que está no filme.

E eu tenho também o livro O Desafio de Amar, que é o desafio que Caleb faz, no livro tem todos os desafios diários, e cada dia tem um assunto diferente para refletir, é ótimo!


0 Comentários