Livro Que Li: Melancia, Marian Keyes



Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.
Engraçadíssimo e irreverente Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de se manter o bom humor mesmo diante das circunstancias adversas.
Nº de Páginas: 489
Editora: Bertrand Brasil
***
A sinopse já fala bem sobre a história desse livro, e vejam bem eu estou grávida e também estou parecendo uma melancia e com sentimentos a flor da pele, então esse não é um livro indicado para grávidas lerem rs. Brincadeiras a parte, há uns dois anos atras eu tentei ler esse livro e não consegui terminar, pois o começo é bem depressivo, dá muita vontade de dá uns tapas na Claire e dizer Vamos acorda! Reage!” Entendo bem a reação da família dela de querer ficar longe, por que realmente ela fica insuportável. E quando ela reage e começa a acontecer coisas boas com ela, o que fica chato é a enrola da escritora, já estava na cara o que aconteceria, mas teve essa enrola. Quando o James aparece eu fiquei com muita raiva da Claire, por que esse James é um grande descarado e sem vergonha na cara, nem tem como eu expressar minha raiva dele aqui, pois vou acabar soltando um palavrão, só que fiquei curiosa para saber qual seria a reação dela quando ela acordasse para a verdade, demorei meses para ler até a metade e o final acabei lendo em poucos dias, antes eu tivesse pulado logo para o final rs (Eu nunca faço isso viu! Falei brincando).
Só não ganha quatro estrelinhas por causa do começo depressivo e a enrola, mas é um livro bom, então três estrelinhas está ótimo!
Beijos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário