Meus Textos: O sonho que tive...


Essa noite tive um sonho tão lindo, sonhei que estava vendo o por do sol mais lindo do mundo, não sei dizer onde era, só sei que era lindo. Mas apesar de lindo o sonho foi frustrante na hora eu estava com a minha câmera nas mãos, mas minha câmera é velha, as fotos delas não ficam muito boas, e no sonho eu não conseguia tirar uma foto que prestasse, e eu queria tanto eternizar aquele momento. E esse sonho me fez pensar muito, ultimamente estou muito reflexiva, e até sonhos me fazem refletir... E pensar.
E refleti que muitas vezes em nossas vidas estamos no lugar certo, mas com a pessoa errada. Às vezes estamos na direção certa, mas achamos que não (e como vamos saber se é o certo?). Às vezes temos tudo e achamos que não temos nada. E na maioria das vezes queremos forçar a tudo dar certo que acabamos nos frustrando e sofrendo.
Já passei por várias situações como essas, eu já estive no lugar certo, mas com a pessoa errada, e também ao contrário, com a pessoa certa no lugar errado. No primeiro caso acabei desistindo dos dois. E nos segundo caso acabei perdendo a pessoa certa. Já segui uma direção achando que era certa, e acabou que não era, mas meu lema é “pelo menos eu tentei...” E já segui uma direção errada e foram os melhores momentos da minha vida. Eu já tive tudo que eu sonhei em minhas mãos, mas nunca fico satisfeita com tudo, tem sempre algo que me incomoda, e já tentei fazer uma coisa dar certo, mesmo estando na minha cara que não iria para frente, e acabei sofrendo, e frustrada.
E com tudo isso que vivi, e com o sonho que tive essa noite, cheguei à conclusão que temos que deixar acontecer, não forçar nada, no sonho que tive se eu tivesse somente apreciado o pôr do sol, eu eternizaria aquele momento e não ficaria frustrada. E é assim quando estou acordada, se tudo está lindo e acontecendo como sempre quis não adianta eu querer forçar a ficar assim para sempre, vou acabar me frustrando, pois nada é para sempre, e se tudo esta mal (como está agora) não adianta eu forçar a ficar bem sendo que ainda não chegou a hora certa de tudo melhorar. Obvio que não vou esperar as coisas caírem do céu, mas eu já fiz o que podia agora é esperar e ter calma, e se surgir uma nova oportunidade de melhorar vou correr atrás, pois como disse antes nada é para sempre nem os momentos bons nem os momentos ruins. O que temos que fazer é aprender a viver cada um deles.

(Texto escrito em Abril de 2012)

Beijos!!!

0 Comentários