Livro Que Li: Desculpa Se Te Chamo de Amor, Federico Moccia


Sinopse: Niki e suas amigas estão no último ano do colégio. Apesar de terem de preparar-se para os exames da universidade, aprontam a cada dia. Desfiles, festas, raves, e todos os possíveis eventos dentro e fora de Roma. Alex é um publicitário de quase 37 anos que separou-se há pouco de sua noiva. Mas o sentimento de abandono perde a força quando Alex encontra Niki em uma certa manhã. Ou melhor, ambos colidem, literalmente.
Niki é uma bela garota, divertida, inteligente e alegre. Só tem um pequeno detalhe. Tem dezessete anos. vinte a menos que Alex. Mas, depois daquela manhã, nada será como antes.  O mundo dos adulto se choca com o dos adolescentes. ali estão mãe e filha numa discussão contínua, pais que ainda são garotinhos e garotos bem jovens que já são adultos demais. e ainda garotas sonhadoras, garotas desiludidas , garotas românticas e garotas muito loucas. E adultos que por sua vez, colocaram de lado todos os seus sonhos  e vivem, ou melhor sobrevivem, sem ter a coragem de parar e refletir.
Nº de Páginas: 413
Editora: Planeta
***
A história desse livro é um sonho, o casal Niki e Alex, ela com 17 anos (quase 18) ele com 36 anos (quase 37). A diferença de idade incomoda os outros, amigos dele, amigas dela, assusta um pouco os pais de ambos, mas na relação dos dois isso pouco importa, o amor entre eles é muito lindo, porém ele só admiti que a ama mesmo só no final do livro, isso me irrita um pouco, pois apesar de tudo lindo que ele vive com Niki e de que ele gosta muito desses momentos, ele continua esperando a ex-noiva voltar. E com isso ele não se entrega por inteiro na relação, ao contrário de Niki que se entrega por completo na relação. em vários momentos ela demonstra muita maturidade.
Não me simpatizei com alguns personagens, tipo o Mauro. alguns me simpatizei de cara, o Andréa Soldini foi um desses. No livro as histórias vão se intercalando, eu achei desnecessária a do Mauro, não gostei mesmo dele rs. O legal disso é que a gente pode ver o que estar acontecendo com os outros personagens. Os pais da Niki, são ótimos!
Tem momentos que a história fica lenta, e com letra pequena e livro grande acaba dando desanimo, mas é passageiro. O Federico Moccia escreve muito bem, e no livro tem várias citações lindas de outros escritores.
Tem a sequencia desse livro, que já li, e e logo terá resenha, e os filmes que estou ansiosa para assistir.
Beijos!!!

1 Comentários

  1. Eu li e agora tô lendo a continuação Desculpa, quero me casar contigo. Muito bom :-D

    ResponderExcluir